Abordagem Inteligente para soluções auditivas
Mogi e Suzano

11 2610-0640

Guarulhos

11 2087-2463

11 9 4749-6385

Problemas Auditivos Estão Aumentando Nos Adolescentes

Problemas Auditivos Estão Aumentando Nos Adolescentes

Muitas vezes pensamos na perda auditiva como uma condição que afeta os idosos. No entanto, estudos recentes deixaram os fonoaudiólogos e outros profissionais da audição preocupados com o fato de que os adolescentes em breve serão a população mais afetada pelos problemas auditivos.

O aumento do uso de aparelhos de áudio individuais, incluindo smartphones, iPods e outras opções compactas, tem causado um efeito significativo na audição dos indivíduos que mais utilizam os aparelhos – os adolescentes.

Quais os danos auditivos nos adolescentes?

Segundo dados interpretados pela Organização Mundial da Saúde, metade de toda a população adolescente se expõe a níveis inseguros de ruídos. Com essa descoberta, estima-se que 1,1 bilhão de adolescentes estão realmente em risco de desenvolver deficiência auditiva em algum grau.

Qualquer som acima de 85 decibéis é considerado perigoso. Na verdade, nesse volume, o dano ocorrerá em apenas 8 horas de audição. Nem é preciso dizer que quanto mais forte o som, menos tempo ele leva para causar danos irreversíveis. Sendo que os danos auditivos são amplamente aceitos como um problema que afeta os idosos, é difícil persuadir os adolescentes obstinados de que seus hábitos diários podem e estão causando danos irreparáveis ​​aos seus ouvidos.

As queixas mais comuns de jovens que experimentaram som alto por qualquer período de tempo é um zumbido nos ouvidos, uma condição chamada zumbido ou uma sensação ou sensação de que os ouvidos estão cheios ou entupidos. Esses indicadores geralmente estão relacionados a problemas auditivos.

Identificando danos auditivos em adolescentes

Os adolescentes geralmente funcionam um pouco em seu próprio mundo, frequentemente não participando de tudo o que acontece na escola ou em casa, o que muitas vezes confunde o diagnóstico. Não é incomum que o problema auditivo de um adolescente passe despercebido por um longo período de tempo. No entanto, quando surge um problema, é importante agir o mais rápido possível para evitar o desenvolvimento da condição. Para crianças de qualquer idade, desde bebês até adolescentes, qualquer grau de dano auditivo pode afetar negativamente a comunicação e ter consequências a longo prazo.

Embora possa ser difícil identificar a perda auditiva em adolescentes, prestar atenção às suas interações e fazer algumas perguntas importantes pode ajudar. Considere estas perguntas com seu filho adolescente para determinar se há um problema:

  • É mais problemático para você ouvir as vozes das pessoas com clareza?
  • Você precisa pedir às pessoas que repitam o que disseram com frequência?
  • Você gosta da televisão mais alta do que o resto da família?

Fiquem atentos para não prejudicar que eles não prejudiquem a saúde auditiva!