aparelho auditivo moderno

Aparelho auditivo invisível? Existe quanto custa? Onde posso encontrar aparelhos auditivos discretos que se adaptam as minhas necessidades?

Vamos falar um pouquinho sobre esse tipo de aparelho, que tem aumentado as buscas cada dia mais.

Hoje os aparelhos auditivos estão cada vez menores e cada vez mais discretos, clique nesse link para ver nossos modelos de aparelhos e entenda a diferença entre eles.

  • Aparelho Receptor no Canal, que são encaixados atrás das orelhas. São hoje os modelos mais vendidos, pela facilidade de adaptação e por atender a maioria das perdas auditivas.
  • Quando olhamos de lado, praticamente não se nota que a pessoa está usando aparelhos. E no caso de mulheres que usam cabelo mais cumprido, essa parte fica completamente invisível.
  • Aparelhos internos ITC e CIC, também chamados de aparelhos auditivos no canal ou completamente no canal. Esse modelo é visível de lado, mas bastante discretos também.

A vantagem desses, é que são fáceis de encaixar e manusear e podem ser adaptados para perdas auditivas de graus mais leves até severos.

  • E por último, temos os aparelhos invisíveis ou praticamente invisíveis. Eles são encaixados na segunda curva do canal auditivo e nesse caso, ficam praticamente invisíveis.

A grande vantagem é a discrição, sem dúvidas. Por outro lado, antes de decidir por esses modelos, é importante realizar uma avaliação criteriosa, com um fonoaudiólogo experiente.

Vamos deixar aqui 4 dicas que você não pode deixar de avaliar:

  • Por serem aparelhos de ouvido muito pequenos, eles não podem ser adaptados em pessoas que já tenham um grau de perda auditiva mais elevado.
  • É importante avaliar se existe espaço nesta parte do canal auditivo, para adaptação de um aparelho, com todos seus microcomponentes.
  • Vale ressaltar também a questão da durabilidade e possibilidade de problemas de manutenção. A cera produzida pelo ouvido e o suor estarão permanentemente em contato com os aparelhos auditivos, o que em muitos casos pode causar problemas de funcionamento e diminuir o tempo de duração de seus aparelhos auditivos invisíveis.
  • E o mais importante a se avaliar: A questão de conforto e sensação de ouvido tapado. Essa queixa é muito comum em pacientes que começam a usar aparelho internos, dentro do ouvido.

É um corpo estranho, dentro do ouvido, então pode haver rejeição, desconforto e mesmo dor. Muitas pessoas relatam muita dor e sensibilidade após algumas horas de uso. Um teste que fazemos com o paciente antes é inserir uma massa de pré-moldagem, onde o aparelho ficaria, para ele experimentar como seria a sensação usá-los, 24 horas por dia.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TUDO SOBRE AUDIÇÃO

+10.000 assinantes curtem nosso conteúdo.