Distúrbios do Ouvido nas Diferentes Estações do Ano

Doenças Comuns no Ouvido nas Diferentes Estações do Ano

Como qualquer outra parte do corpo, nossos ouvidos também estão expostos em todas as estações do ano, e só lembramos de protegê-lo com a chegada do inverno. Nessa época do ano pode ocorrer problemas na sua audição e deficiências sazonais nos ouvidos, ocasionando até mesmo algumas doenças relativamente inofensivas, muitas desaparecem por si mesmas.

Problemas no Ouvido Durante a Primavera

Quando tudo fica verde e floresce na primavera, o pólen também começa. Atualmente, quem sofre de alergias reage com febre do feno, que pode causar problemas no ouvido. Mas por que a febre do feno atinge seus ouvidos? Porque há uma conexão direta entre o ouvido e a cavidade nasal, a chamada trompa de Eustáquio, responsável pela equalização da pressão entre o ouvido e o nariz. Com a febre do feno, essa conexão é bloqueada, o ouvido não é mais “ventilado” adequadamente, isso causa pressão no ouvido, problemas de audição e dor de ouvido. Gotas nasais descongestionantes e / ou certas técnicas de sopro geralmente aliviam esse incomodo.

Problemas no Ouvido Durante o Verão

Quando o verão chega, todo mundo se anima em viajar, frequentar piscinas, curtir essa estação do ano, mas devemos ter alguns cuidados básicos com a saúde dos ouvidos, por exemplo: quando se viaja de avião, você sente uma pressão irritante no. A razão para isso é um aumento na pressão na aeronave, a conexão entre o ouvido e a nasofaringe fecha, criando uma sensação desconfortável no ouvido. Como regra, no entanto, você pode remediar facilmente a situação: engolir ou bocejar repetidamente, violentamente significa que a pressão do ouvido desaparece. Você já está entrando em um avião com gripe no verão? Em seguida, leve sprays nasais descongestionantes ou óleos essenciais que limpam o nariz. Seus ouvidos vão agradecer. Você gosta de nadar no lago ou no mar? Se a água estiver contaminada, pode levar a uma inflamação do canal auditivo.

Problemas no Ouvido Durante o Outono

Ao meio-dia, o sol dourado do outono brilha, mas já está muito frio pela manhã e à noite. Essas fortes diferenças de temperatura, mas também o clima chuvoso e úmido, colocam os ouvidos à prova. Não é à toa que doenças típicas como a otite média ocorrem frequentemente no outono. Geralmente é desencadeada por uma infecção por vírus que se espalha para o ouvido através da nasofaringe. O resultado é uma inflamação do ouvido médio, que se manifesta como uma sensação dolorosa de pressão ou batida no ouvido.

Essa doença geralmente ocorre em crianças porque a conexão entre o nariz e a orelha é mais curta e mais ampla do que nos adultos. Dessa forma, os vírus entram no seu ouvido mais rapidamente. Felizmente, existem maneiras eficazes de tratar a otite média, medicamentos descongestionantes, lembrando que é deve-se consultar um médico antes.

Problemas no Ouvido Durante o Inverno

Em temperaturas geladas, os ouvidos precisam de proteção no inverno para que não ocorram doenças, porque os ouvidos são particularmente sensíveis, pois há muitos nervos, além disso, os ouvidos quase não têm tecido adiposo e esfriam rapidamente. A melhor proteção para seus ouvidos durante o inverno é usar toucas ou protetores de ouvido.

Lembrando que gripe ou resfriados podem desencadear otite média, que é desagradável, mas inofensiva e fácil de tratar.

Devemos ter todos os cuidados com nossos ouvidos durante quaisquer estações do ano, porém se você já sobre com problemas de audição procure nossa clínica de aparelhos auditivos.

TUDO SOBRE AUDIÇÃO

+10.000 assinantes curtem nosso conteúdo.