cuidados ao ouvir música no fone de ouvido

Cuidados básicos ao ouvir música

Você já ter lido sobre os cuidados que devemos ter com nossa audição e um deles é sobre ouvir música sem prejudicar seus ouvidos. Todos nós gostamos de ouvir música, principalmente em fones de ouvidos e muitas das vezes aumentamos o volume quando estamos em ambientes com muito barulho ou até mesmo quando gostamos muito de uma determinada música.

Para desfrutar de uma boa audição pelo maior tempo possível, é importante preservar sua audição todos os dias. Para os amantes da música, isso requer uma boa audição. O som de suas músicas deve ser de boa qualidade. Se o formato MP3 tem a vantagem de não ocupar espaço, degrada a qualidade da música e isso pode incentivar o aumento do volume para “ouvir” melhor as sutilezas da melodia.

Prefira o formato FLAC, por exemplo. O som ficará mais nítido e você poderá curtir todos os pontos mais delicados de sua música favorita … Contanto que você também tenha fones de ouvido de boa qualidade. Para limitar os problemas de audição, não ouça música continuamente.

Para evitar traumas sonoros, preste atenção principalmente ao volume.

Se a qualidade da música é importante, o volume também o é. Sua intensidade é calculada em decibéis. Acima de 80 dB, seu ouvido pode estar em perigo. Para descobrir se seu ambiente pode degradar sua audição, você pode usar aplicativos gratuitos para controlar o nível de som. Para desfrutar plenamente de concertos, discotecas e outros festivais.

Dicas para ouvir música sem prejudicar sua audição

  • Escolha um bom fone de ouvido
  • Prefira os modelos que ficam externos
  • Não coloque o volume no máximo
  • De uma pausa para seus ouvidos
  • Não durma com fone de ouvidos

Tomando esses pequenos cuidados, você estará preservando a sua audição.

TUDO SOBRE AUDIÇÃO

+10.000 assinantes curtem nosso conteúdo.