Quando trocar o aparelho auditivo

Eletrônicos, de modo geral, precisam ser trocados ao longo dos anos. Seja pela tecnologia que se tornou obsoleta, ou mesmo pelo desgaste devido ao uso constante. Os aparelhos auditivos não são diferentes, por isso, confira alguns motivos para considerar a troca do seu aparelho auditivo.

Tempo de uso do aparelho

O tempo de uso é inegavelmente um forte fator para o desgaste do aparelho auditivo. De modo geral, esses dispositivos podem durar de três a sete anos, o que pode levar a perder a eficiência durante esse período. Mesmo com extremo cuidado e limpando frequentemente, a exposição prolongada a cera de ouvido, suor e umidade podem afetar a qualidade do aparelho.

Avanços tecnológicos

Além do desgaste provocado por anos de uso, outro bom motivo para trocar seu aparelho auditivo são as novas tecnologias. Alguns recursos estão sendo aplicados nos aparelhos mais recentes, melhorando a qualidade e deixando-os mais inteligentes. Como resultado, os novos aparelhos podem diminuir com mais eficiência os sons desnecessários e podem conectar com outros eletrônicos com facilidade.

Alteração na sua audição

A perda auditiva pode ser degenerativa, como nos casos em que é relacionada a idade. Por isso é natural ocorrer uma piora na audição ao longo dos anos. E assim como óculos que podem precisar de uma mudança de grau, aparelhos auditivos podem precisar de uma atualização para suprir suas necessidades. Por isso, caso esteja notando uma queda na eficiência do seu aparelho, o melhor caminho é procurar o seu médico para avaliar a situação.

Mudanças na sua vida

Nossa vida pode mudar a qualquer momento. Seja por mudanças na nossa casa, no trabalho ou até mesmo a descoberta de novos hobbies. É possível que você esteja acostumado com um ambiente silencioso, mas o seu novo cargo pede que você interaja com muitas pessoas. Ou então comece a fazer mais exercícios físicos. Qualquer destas alterações podem ser motivo para arranjar um novo aparelho auditivo, que acompanhe as suas novas necessidades.

Nova atitude em relação ao aparelho auditivo

No início, é comum as pessoas rejeitarem o uso de aparelhos auditivos e terem dificuldade ao comprar o primeiro. Pode levar um tempo para se acostumar com o dispositivo, e ainda mais para entender qual é de fato o melhor modelo para você. Por isso, procurar um novo aparelho após alguns anos pode ser uma boa experiência. Com anos de uso e maior compreensão sobre suas próprias necessidades, é possível que você tenha uma ideia diferente do que é o melhor modelo para você.

Caso tenha alguma dúvida sobre o tempo de uso ou se o seu aparelho auditivo apresenta algum problema, fale com conosco!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TUDO SOBRE AUDIÇÃO

+10.000 assinantes curtem nosso conteúdo.