Cuidados com o Aparelho Auditivo no Durante o Verão

Com a chegada do verão devemos ter alguns cuidados básicos com o aparelho auditivo, muitas pessoas não sabem como cuidar do aparelho durante o verão, principalmente na hora frequentar praia ou piscina, as dicas abaixo são para evitar quaisquer dano ao aparelho, seja no verão ou até mesmo durante as outras épocas do ano.

Confira 5 dicas de cuidados com o aparelho auditivo durante o verão:

Cuidado com o suor no aparelho

A transpiração é muito comum nessa época do ano, porém, em excesso, pode infiltrar no seu aparelho auditivo e danificá-lo. Por isso é importante manter o ouvido seco e fazer uma limpeza no aparelho com um pano algumas vezes durante o dia. Já durante a noite ou em momentos que não o estiver utilizando, uma boa dica é guardá-lo em um desumidificador para garantir que esteja completamente livre de umidade.

Tome cuidado com loções e protetores solares

Produtos cosméticos como protetores solares e cremes hidratantes podem danificar o seu aparelho auditivo. Por isso, quando for passar algum creme, tome cuidado para não deixar entrar em contato com o seu aparelho. Lave as mãos e enxugue bem antes de mexê-lo.

Cuidado com o Aparelho Auditivo na Água

A água é um perigo para o aparelho auditivo, visto que pode causar corrosão, bloquear a entrada do som e até obstruir o fluxo de ar, causando danos a bateria. Considerando que a maioria dos aparelhos não é a prova d’água, é necessário tomar alguns cuidados. Sempre remova seu aparelho antes de dar um mergulho na piscina, ir à sauna ou tomar um banho. Caso tenha esquecido de retirá-lo, siga os seguintes passos:

  • Desligue o aparelho imediatamente;
  • Remova a bateria e seque o máximo possível com um pano seco;
  • Sacuda o aparelho para expulsar qualquer acúmulo de água;
  • Se possível, coloque o aparelho em um desumidificador para garantir que esteja completamente seco.

Cuidado com o excesso do calor

Altas temperaturas podem danificar o seu aparelho auditivo, além de causar vazamento da pilha. Por isso, não o guarde em lugares com elevada temperatura, como carros, cozinhas ou em exposição direta do sol. Se possível, quando não estiver usando, deixe o compartimento da pilha aberto.

Se ficou com alguma dúvida, ou precisa de um novo aparelho auditivo, entre em contado com a nossa clinica Auditif.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TUDO SOBRE AUDIÇÃO

+10.000 assinantes curtem nosso conteúdo.