como diagnosticar zumbido

Como é diagnosticado o zumbido?

Para diagnosticar o zumbido, serão necessários alguns exames, o mais comum é o exame de audiometria, porém cabe ao médico solicitar outros exames, tais como tomografia computadorizada, ressonância magnética, será realizado diversas perguntas, se faz uso de algum medicamento, se você é exposto a barulhos frequentemente, tudo será investigado.

O zumbido pode ser prevenido ou evitado?

Para evitar o zumbido ou evitar que ele piore, evite a exposição a longo prazo a ruídos altos e atividades que o colocam em risco de perda auditiva. Se você sabe que vai ter barulhos altos, tome precauções usando tampões para os ouvidos ou protetores de ouvido, se você escuta música usando fones de ouvido, mantenha o volume baixo.

Se você tem zumbido, evite coisas que parecem piorar. Estes podem incluir nicotina, álcool ou cafeína.

Qual  tratamento para zumbido

O tratamento dependerá do que está causando seu zumbido, por exemplo, se um medicamento que você está tomando causa zumbido, seu médico pode recomendar que você pare de tomá-lo. Lembre-se, você nunca deve parar de tomar um medicamento sem receita antes de falar com seu médico.

Se uma condição subjacente, como pressão alta, causar zumbido, seu médico poderá criar um plano de tratamento para você seguir. Normalmente, o zumbido desaparece quando a condição que está causando o problema é tratada.

Quando nenhuma causa específica puder ser identificada, seu médico provavelmente se concentrará em tornar seu zumbido mais fácil de tolerar. Alguns métodos possíveis incluem:

  • Aparelhos auditivos: para pessoas com zumbido e perda auditiva, o uso de um aparelho auditivo pode ser útil. Quando você usa um aparelho auditivo, as coisas que você precisa ouvir são mais altas que o som de toque, zumbido ou clique.
  • Geradores de som (máscaras): os geradores de som vestíveis podem ser colocados atrás do ouvido e criar ruído branco (ruído de fundo constante) ou outros sons. Isso máscara o zumbido e o torna menos perceptível. Algumas pessoas também usam geradores de som ao lado da cama para ajudá-los a dormir.
  • Aconselhamento: Algumas pessoas que sofrem de zumbido ficam ansiosas ou deprimidas. Se você tem zumbido e está com dificuldades, procurar ajuda por um conselheiro e / ou um grupo de apoio pode ajudá-lo a lidar com isso. O aconselhamento também pode ser usado para ensinar como tirar o foco do zumbido.
  • Terapia de reciclagem do zumbido: esse método utiliza uma combinação de aconselhamento com mascaradores ou outras abordagens. O objetivo é ensinar seu cérebro a ignorar os sons que você ouve. Esta não é uma solução rápida, mas muitas pessoas acham útil com tempo e prática.
  • Relaxante: oestresse pode piorar o zumbido. O seu médico pode sugerir técnicas de relaxamento que podem ajudá-lo a lidar com o estresse.
  • Medicamentos: Atualmente, não existem medicamentos projetados especificamente para o tratamento do zumbido. Alguns medicamentos, como alguns usados ​​para tratar a ansiedade, demonstraram aliviar o zumbido em algumas pessoas. Converse com seu médico sobre se o medicamento pode aliviar seus sintomas.

Como conviver com zumbido

Para muitas pessoas com zumbido, a condição é apenas uma distração leve, mas para alguns, o zumbido causa angústia e afeta negativamente sua qualidade de vida. Pode causar ansiedade, depressão, distúrbios do sono e baixa concentração. Para diminuir o impacto do zumbido em sua vida, tente o seguinte:

  • Evite barulhos e sons altos.
  • Controle sua pressão arterial.
  • Exercite-se regularmente para uma boa circulação.
  • Durma bastante e evite o cansaço.
  • Tire o foco do seu zumbido. Use técnicas como geradores de som e aconselhamento para colocá-lo em segundo plano. Lembre-se de que quanto mais você pensa sobre o zumbido, mais incômodo ele se tornará.

TUDO SOBRE AUDIÇÃO

+10.000 assinantes curtem nosso conteúdo.